segunda-feira, 20 de abril de 2009

SEARP

Articulação - esse é o lema!

A Secretaria de Apoio, Articulação Governamental, Administração Distrital e Programas Especiais vem desenvolvendo, com competência, seu papel no município. Como o nome já diz, a SEARP vem articulando junto às secretarias e associações possíveis soluções para problemas do município. Trabalho que é feito com o objetivo de promover um bom desempenho de localidades mais necessitadas em Taquaritinga.
Em sua jornada, até o momento, a secretaria vem acompanhando a distribuição mensal de 320 carros d’água. Benefício vindo do Governo Federal através do exército, em parceria com a prefeitura. E para garantir que tudo saia como o planejado, uma fiscalização é feita através dos relatórios apresentados pelos motoristas. Essa distribuição de água havia sido cortada, mas a intervenção da SEARP conseguiu reativar o atendimento, que é direcionado aos mais carentes. Outra ação é o controle do abastecimento de água nos prédios públicos, sobretudo nas escolas da zona rural.
Durante esse primeiro trimestre, a SEARP fez visitas às comunidades de Gravatá do Ibiapina, Jerimum, Algodão, Pão de Açúcar, Vila do Socorro, PSF’s, e postos de serviços da prefeitura. Em tais visitas, ela analisou as respectivas necessidades dos lugares e encaminhou relatórios às Secretarias de Obras e de Agricultura, e também ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) para possíveis resoluções.
Com o objetivo de que todo taquaritinguense tenha uma moradia digna, foi realizado um cadastramento de todas as casas de taipa do município. Atualmente, 20 famílias estão vivendo nessa situação. Diante do fato, foi produzido um relatório para ser encaminhado ao Projeto Moradia Digna. Ação do Governo Federal, em parceria com o Estadual e o Municipal, que visa derrubar as casas de taipa para construir de alvenaria. O que facilitará as vidas dessas famílias que hoje vivem em estado de miséria.
A equipe da SEARP também está na batalha por outro projeto. É o Passagem Molhada, parceria do Estadual com o Municipal. Todas as passagens molhadas do município foram visitadas e cadastradas. Agora está sendo gerado um relatório que visa enquadrar essas obras no projeto estadual. E ainda em benefício da zona rural, a secretaria tem participado de reuniões do Conselho Sustentável e associações do município para procurar soluções a serem aplicadas nos problemas dos agricultores.
Estas ações da SEARP estão sendo significativas para o progresso da Dália da Serra e a melhoria de vida da sua população, que agradece a dedicação dessa equipe