sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mais um taquaritinguense na TV




Seu jeito irreverente cativa quem o encontra. Sempre de bom humor, José Wendel de Araújo Santos, o Bardhigão das ondas do rádio, agora vai estar na telinha dos brasileiros. Além de radialista, ele também canta forró pé-de-serra na feira de Taquaritinga e em festas da zona rural, caracterizado com o seu personagem de matuto.
Taquaritinguense, vindo do sítio Lagoa Dantas, Bardhigão irá compor a time de apresentadores da TV Pernambuco para a cobertura do carnaval 2009. Ele ficará entre as cidades de Recife e Olinda mostrando aos telespectadores as novidades e as diversidades culturais encontradas no carnaval pernambucano.
Foi descoberto pela presidente do Departamento de Telecomunicações de Pernambuco (DETELPE), Ana Paula, que gostou muito do seu jeito e logo o convidou para um teste no Recife. Na seleção, despertou a atenção de todos, encantando as pessoas com sua simplicidade e seu poder de conduzir as conversas de uma forma descontraída e natural. Tudo de modo improvisado.
De família humilde e trabalhadora, o taquaritinguense já trabalhou em várias emissoras de rádio. A exemplo da Estação Sat, Libertação FM e Farol, onde atualmente faz o programa “Forró do Bardhigão”, das 4 às 7 horas da manhã. Programa esse de grande audiência no meio rural, graças ao repertório do autêntico forró e seu modo divertindo de interagir com os ouvintes através de versos e prosas. “Nunca pensei em entrar para a TV, hoje, com essa oportunidade, pretendo crescer no meio artístico e das comunicações. Irei fazer o trabalho da melhor maneira possível”, afirmou ele.
Agora, Bardhigão passará a fazer parte do time de taquaritinguenses que brilham na telinha. Grupo esse composto pelos jornalistas Meiry Lanunce, apresentadora do Bom Dia Pernambuco, Jackellyne Menezes e Roger Casé, repórteres da TV Asa Branca.