sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL DE TAQUARITINGA DO NORTE REALIZOU A PRIMEIRA REUNIÃO DE 2016


A Câmara Municipal de Vereadores Miguel Lucas de Araújo em Taquaritinga do Norte foi sede da primeira reunião do ano do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) realizada ontem (07/01/16) que contou com Presidentes das Associações Comunitárias, do Sindicato dos Trabalhadores , do IPA e da Prefeitura. Na oportunidade os presentes fizeram um planejamento das ações para o ano que se inicia debatendo os seguintes projetos: Aração de Terras e distribuição de sementes, Garantia Safra, Programa Fome Zero Animal, Programa de aquisição de terras, Limpeza de barreiros com a máquina do PAC, e Cursos de capacitação através do SENAR. O Coordenador do Conselho, Júlio César, entregou durante a reunião as fichas de inscrição e a relação dos cursos para os Presidentes das Associações.

O técnico do IPA Evandro Bezerra falou dos Projetos do Governo do Estado, dentre eles o Terra Pronta e Distribuição de Sementes, enquanto que o representante do Sindicato, Lázaro Menezes, convocou todos os agricultores para participarem da eleição do órgão trabalhista. Os Agricultores cobraram o conserto da máquina do PAC devido a importância da sua utilização para o homem do campo. No mesmo encontro, o Presidente da Associação Nova Esperança indagou sobre recursos da prefeitura para a aração de terras e o Secretario de Agricultura Júlio César afirmou ter a certeza de que o prefeito vai dar todo o apoio necessário para aração de terras para a safra 2016.

Foi uma reunião muito produtiva onde todos contribuíram para o desenvolvimento sustentável de Taquaritinga do Norte. Por oportuno o Coordenador Júlio César convida a todos para participarem das reuniões do Conselho que acontecem toda primeira quinta-feira de cada mês a partir das 9h na Câmara de Vereadores.