segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Taquaritinga do Norte


Sob o comando do Mestre de cerimônia Nicácio Figueiredo, aconteceu no sábado (09) na Câmara de Vereadores a diplomação e posse dos novos Conselheiros Tutelares da Dália da Serra. A solenidade foi presidida pelo Sr. José Janailson dos Santos Souza Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, (CMDCA) e contou com a presença da Secretária de Ação Social Shirley Feitosa, Secretário de Gestão Jurandir Coelho representando o Prefeito, o Vice-prefeito Ivanildo Mestre, o Presidente da Câmara Geovane Cézar, o líder do Governo Gilson Carlos, e os vereadores Jânio Arruda, Eraldo Pereira, Leonilson Pereira, Edimar Pequeno, Rogéria Cristina e Cinthia Dêlise. 

A cerimônia que empossou os novos membros do órgão que cuida dos direitos das crianças e dos adolescentes em Taquaritinga do Norte foi marcada pela renovação, pois 80% dos membros são novatos em relação ao último mandato; como Ykaro Andrade, Ronilson Medeiros  Ivanildo e Maria Risa, enquanto apenas Maria Helena buscou a reeleição.  Dentre os membros que compõem o quadro de suplentes os classificados foram: Marcos Pontes, Celso Capoeira, Dimas Oliveira, Cláudia Pifane e Marcelo Gonzaga. 
















O Presidente do CMDCA, José Janaílson falou sobre a importância e dificuldades do ofício: “Esse é um trabalho árduo e gratificante, pois o Conselheiro Tutelar é o guardião dos direitos das crianças e dos adolescentes no município, e um sim ou um não de um conselheiro pode salvar a vida de uma criança, e isso faz toda uma diferença”.