terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte distribui peixes que combatem o mosquito Aedes Aegipty


Sempre empenhada em exterminar o mosquito Aedes Aegipty transmissor dos vírus zika, dengue e chikungunya, a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente da Dália da Serra, está realizando a distribuição de peixes da espécie Guppy, também conhecidos como barrigudinhos. O peixe é um grande exterminador do mosquito, pois se alimenta de suas larvas, o que ajuda no combate a proliferação.
A distribuição está sendo feira na sede da Secretaria, localizada na rodovia PE 130 Km 8 ao lado do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, de segunda a sexta – feira das 7h às 13h.
“Temos todos que nos unirmos para combater esse mosquito que tanto está atormentando nossa população, por isso compareçam a nossa Secretaria e adquiram unidades do peixe Guppy, levando-os para seus reservatórios de água e exterminar de vez esse mosquito”, ressaltou o Secretário de saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.
Na distribuição dos peixes integrantes da SECSAU farão toda orientação de como cuidar e utilizar o peixe em suas residências, sendo mais uma opção para o combate a epidemia, já que ele se alimenta de larvas o que não permite a evolução do Aedes Aegipty.