sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL REALIZOU REUNIÃO PARA APROVAÇÃO DOS PROJETOS DA AQUISIÇÃO DAS FAZENDAS PRIMAVERA "I" E "II"


O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Taquaritinga do Norte realizou uma reunião na residência do Sr. José Galdino da Silva onde foram tratados vários assuntos dentre eles a aprovação dos Projetos da Aquisição das Fazenda Primavera I e II.
Essa aprovação é uma exigência do Ministério de Desenvolvimento Agrário que só libera os recursos do Programa Nacional de Crédito Fundiário se houver o controle social onde os membros do conselho têm o direito de fiscalizar e opinar sobre a importância da utilização dos recursos evitando fraudes,desvios e projetos inviáveis que podem prejudicar a vida dos agricultores familiares.

Durante a reunião os agricultores puderam assistir uma palestra ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Evanduir Neri e pelo Técnico em Agropecuária e coordenador do Conselho Júlio César sobre alternativas de convivência com o Semiárido, foi mostrado experiências utilizadas por agricultores do próprio município que estão utilizando plantas da Caatinga como o Gravatá, Mandacaru, facheiro, macambira, maniçoba entre outras na alimentação dos rebanhos.
Os Agricultores puderam assistir a vídeos mostrando o plantio e a viabilidade dessas importantes fontes de alimentos que servem como estratégia de segurança alimentar do rebanho. Essa palestra faz parte do Programa Fome Zero Animal que temos em nosso município desde 2011.
Logo após a palestra o Coordenador do Conselho e Secretário de Agricultura Júlio César,o Anfitrião José Galdino,e os representantes das Associação Adriano Lages do Sitio Oiti e Rafael do Sitio Minguaiu desejaram um feliz natal e um ano novo cheio de saúde, paz ,amor, união, chuva e muitas realizações. 
 
E no final foi servido um delicioso almoço de confraternização para todos os presentes.