terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Reunião da Associação dos Agropecuaristas de Baraúna Furada e Situação

No último domingo (01) aconteceu no Sítio Situação mais uma reunião da Associação dos Agropecuaristas de Baraúna Furada e Situação (AABS), que contou com a presença do Secretário de Agricultura e Pecuária Júlio César, na ocasião foi prestado conta das ações que a Secretaria desenvolveu em 2014 e   foi traçado o planejamento para o ano de 2015.


O presidente da Associação João Batista no decorrer da reunião enfatizou a  importância da parceria das associações com o Governo Municipal, principalmente com a Secretaria de Agricultura e pecuária e com demais parceiros, a exemplo do Conselho e do Sindicato que sempre participa das reuniões da associação.

Um dos tópicos pautados na reunião foi a iniciativa da Secretária de Agricultura e Pecuária que através de parceria viabilizou a limpeza de barreiros, beneficiando assim 16 famílias e também a restauração das estradas em dois trechos que causam atoleiros durante o inverno.  Na ocasião foi também firmado mais uma parceria para a distribuição de piçarro nas estradas.




 O Secretário de Agricultura e Pecuária ao fazer uso da palavra  salientou que as ações só são possíveis por ter total apoio de um Prefeito responsável que apoia as associações e as parcerias, buscando sempre a união com o povo para melhorar a utilização dos recursos públicos, visando atender sempre o maior número de famílias, no caso especifico desta parceria com a limpeza de barreiros para aumentar a capacidade de armazenamento de água visando garantir uma segurança hídrica para os agricultores.