terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O Secretario de Agricultura e Pecuária de Taquaritinga do Norte participou da Reunião da Associação dos Agricultores e Moradores do Algodão.

No dia 13 de dezembro de 2014 aconteceu na Sede da Associação dos Agricultores e Moradores do Algodão a ultima reunião do ano onde o Presidente o Sr. Francisco Ferreira conhecido como Chico Carola, fez uma prestação de contas das ações realizadas na comunidade onde foram relatadas varias ações dentre elas as parcerias que a Associação vem fazendo como governo do Município.



O Sr. Chico Carola falou da importância de termos um Prefeito comprometido em resolver os problemas do município e salientou que todas as reivindicações feitas através de ofícios da Associação para a prefeitura foram atendidos, destacando a limpeza do Açude doce obra que vem trazendo grandes benefícios para a população pois desde sua limpeza descobriu-se uma mina de água que vem sendo a redenção dos agricultores da região. Também falou da parceria que a Secretaria de Agricultura vem fazendo para limpar os barreiros dos agricultores familiares e que na comunidade foram atendidos 9 famílias e com a graça de Deus esta parceria voltará outras vezes para beneficiar os agricultores familiares.

O Secretario de Agricultura e Pecuária o Sr. Júlio César parabenizou a Associação pela organização e participação de todos e falou da importância da união das entidades para o desenvolvimento da agricultura familiar do nosso município. Ressaltou a importância das parcerias, pois é através delas que transformamos o pouco em muito e também dividimos as responsabilidades e as vitorias alcançadas.

Na parceria para a limpezas de barreiros a prefeitura entra com as maquinas,as Associações definem os beneficiários e os agricultores entram com o combustível, este modelo de trabalho evita a interferência de cunho político ou pessoal na escolha dos beneficiários, tendo em vista que a própria comunidade tem autonomia para definir quem vai ser atendido. 

Com esta metodologia de trabalho já atendemos 07 associações beneficiando 43 famílias, causando uma grande satisfação nas pessoas que foram beneficiadas e uma esperança daquelas que ainda não receberão o beneficio pois elas tem a certeza que no futuro serão beneficiados.

Assessoria de Comunicação