terça-feira, 19 de novembro de 2013

Prefeito de Taquaritinga do Norte foi a Brasília em busca de recursos

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, esteve em Brasília na última semana para uma série de audiências nos ministérios e com parlamentares da Bancada de Pernambuco no Congresso Nacional para tratar de investimentos para o município. 

Em uma agenda de compromissos na capital federal, o prefeito Evilásio Araújo participou da mobilização permanente municipalista em defesa dos municípios realizada pela CNM - Confederação Nacional dos Municípios. Prosseguindo a pauta de ações teve reunião no gabinete do Senador Humberto Costa para solicitar a alocação de emendas parlamentares para a construção de 2 (duas) Academia da Saúde (Programa Academia da Saúde) no município de Taquaritinga do Norte, onde recebeu por parte do senador a palavra empenho no sentido de trabalhar para viabilização das emendas no Orçamento Geral da União de 2014 para a finalidade solicitada.

Ainda na buscar de recursos para o município, se encontrou com o Deputado Federal Bruno Araújo, onde apresentou uma pauta contendo uma serie de revindicações, que serão transformadas em ações para implementar o desenvolvimento que já é uma realidade nos dias atuais em nossa cidade. Outras medidas também foram concretizadas junto a alguns ministérios visando à liberação de recursos já empenhados referentes a convênios e emendas parlamentares do exercício anterior e de 2013. 

Estiveram acompanhando o prefeito na agenda na capital federal o Deputado Estadual Diogo Moraes, e o Diretor de Análises de Projetos da Secretaria de Gestão Pública, Ronaldo César.