domingo, 13 de janeiro de 2013

Taquaritinga: Ricardo França e Josildo Sá animam multidão na festa do padroeiro.


Taquaritinga: Ricardo França e Josildo Sá animam multidão na festa do padroeiro.
Mantendo o ritmo desta que já é considerada a maior festa de Santo Amaro de todos os tempos, mais uma vez muito forró e animação marcaram a fria noite de 12 de janeiro, animando o grande público presente. As atividades religiosas foram marcadas pelo retorno de Frei Fernando Rossi a Taquaritinga do Norte, após um longo tempo sem prestigiar as festividades do padroeiro da Dália da Serra, ele comandou as atividades religiosas, com a igreja lotada, juntamente com os padres Ivemar Pontes e Jerônimo Alves da Costa (área Pastoral Sagrada Família – Caruaru), com a animação ficando por conta do Ministério da Música Perseverança em uma noite dedicada a Prefeitura Municipal.
 Após o encerramento das atividades religiosas, houve a tradicional retreta com a secular Banda Musical Dom Luiz de Britto no coreto, show pirotécnico e a animação tomou conta do palco principal com grandes shows de Ricardo França, que embalou a multidão com uma salada musical que foi do xote ao brega rasgado e depois foi à vez de Josildo Sá, um dos grandes ícones da música pernambucana da atualidade, agitar a plateia com clássicos do forró autêntico e fazendo o samba de latada de sua autoria não deixar ninguém ficar parado.
Também teve inicio o funcionamento do polo Arraial do Bardigão, onde o predomínio do autentico forró é o mote neste que é um dos atrativos da festa de Santo Amaro. No arraial se apresentaram Geneci do Acordeom e Debiu Sanfoneiro, que comandaram a animação para a satisfação dos presentes.
“Procuramos fazer uma festa que agrade todos os gostos. Temos atrações que animam o grande público mais também não deixamos de contemplar nossos artistas regionais e nosso povo da zona rural que se identifica com o Arraial do Bardigão, onde promovemos a inclusão cultural e levamos diversões para todos os gostos”, declarou o prefeito Evilásio Araújo.
Neste domingo a programação prossegue e a festa se encerra no dia 15(terça-feira). Confira as atrações que animaram a reta final da Festa de Santo Amaro:

PALCO PRINCIPAL

DOMINGO (13/01-22h): ORQUESTRA REQUINTE/FORRÓ DO BARDHIGÃO;
SEGUNDA (14/01-23h): 23FORRÓ DOS FIRMAS / PETRÚCIO AMORIM;
TERÇA (15/01-22h): PADRE EDSON RODRIGUES (SHOW MENSAGEM) / FRANCISCO CALDAS / ASAS DA AMÉRICA / GAROTA SAFADA. 

PÓLO ARRAIAL DO BARDIGHÃO

DOMINGO (13/01-20h): SOCORRO E MAZÉ / PEDRO DE BILAU;
SEGUNDA (14/01-20h): TRIO CAPIBARIBE / BARDHIGÃO; 
TERÇA (15/01-18h) - NELSON DO BREGA / FORROZÃO CHINELAR / BIDINGA