terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sucesso total na Festa de Santo Amaro 2012 em Taquaritinga do Norte

A Tradicional Festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte chegou ao fim no último domingo (15), deixando muitas saudades e satisfeito o público presente. Foram 10 dias de muita animação, cultura, fé e união entre as famílias nortetaquaritinguenses que se reuniram durante este período na cidade, com a chegada dos filhos ausentes.

Mais uma vez o público superou todas as expectativas da organização, tanto na parte religiosa quanto na parte profana, principalmente nos dias 14 e 15 onde hotéis e pousadas ficaram lotados de pessoas que vieram prestigiar a festa e reencontrar amigos e familiares.

Na véspera da festa como já é tradição, aconteceu à procissão motorizada saindo da comunidade das Placas até a Matriz de Santo Amaro, com a participação de centenas de carros e motos onde na chegada foram abençoados pelo Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió. Em seguida foi celebrada a santa missa e a última novena do padroeiro Santo Amaro de 2012.

No dia da Festa (15), milhares de pessoas demonstraram sua fé acompanhando a tradicional procissão do padroeiro pelas principais ruas da cidade, onde era notória a devoção das pessoas pagando suas promessas ao Santo, vestidos de mortalha, carregando pedras na cabeça entre tantas outras provas de fé.

Finalizando a parte religiosa, uma missa campal foi celebrada em frente a Matriz e em seguida no palco principal da festa, milhares de pessoas conferiram o grande show do Padre Antônio Maria que encantou todos com sua simplicidade e carisma.

Em seguida o agito da parte profana tomou conta da Praça Central com grandes shows das Bandas Forró dos Firmas, Magníficos e Feras de Natal até o nascer do sol. Já no Polo Pé de Serra a animação ficou por conta das forrozeiras Socorro e Mazé, do Trio Capibaribe e Ivanildo do Forró com muito arrasta pé.

E assim encerrou a tradicional Festa de Santo Amaro 2012, um grandioso evento que trouxe um ótimo público, movimentou a economia local, alegria, e de um baixo custo para os cofres municipais. Resumindo: A Festa de Santo Amaro 2012 foi um sucesso e entrará para a História da Dália da Serra.