quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Taquaritinga do Norte já vivencia o IV Curta Taquary

Deu largada hoje (14) a quarta edição do Curta Taquary, o Festival Nacional de Curta-Metragem que acontece na bela cidade de Taquaritinga do Norte até a próxima sexta feira (16). Com grandes inovações e um verdadeiro mix cultural atraindo um grande fluxo de turistas para a cidade nos três dias do evento. Na sua programação mostras de curtas metragens produzidas em várias partes do País.

Defronte ao Cine Teatro Santo Amaro, onde está acontecendo o evento, uma feira multicultural já está em pleno funcionamento reunindo artesanato, mostras de trabalhos do PROJOVEM adolescente e apresentações culturais do PETI.

Seguindo a programação de hoje, logo mais a noite, acontecerá um coquetel promovido pela Revista Zíper da cidade de Santa Cruz do Capibaribe com a presença da consagrada atriz Ingra Liberato e outros grandes nomes do audiovisual nacional.

Paralelo ao evento na próxima sexta feira (16) no salão do Grande Hotel Jorge Eduardo acontecerá o I Fórum Nordestino de Realizadores de Festivais e Mostras de Cinema e a premiação do concurso de fotografias do PROJOVEM adolescente ligado a Secretaria de Ação Social do município o qual teve como tema: “Olhares sobre Taquaritinga do Norte” e premiará oito imagens da seguinte forma:

1º - Lugar – uma câmera fotográfica SANSUNG.

2º - Lugar – R$ 100,00.

3º - Lugar – R$ 50,00.

Do 4º ao 8º lugar brindes diversos pela participação.

O objetivo do concurso foi estimular o sentimento de pertença dos jovens quanto ao município, motivando o reconhecimento dos valores regionais e aguçando as habilidades artísticas, bem como promover o turismo com a circulação dos cartões postais que serão confeccionados com as imagens.