terça-feira, 21 de junho de 2011

Mais cursos em Taquaritinga do Norte





A realização de cursos de qualificação de mão de obra, especialmente voltados para os pequenos agricultores e membros de associações rurais, vem mobilizando a zona rural da Dália da Serra e ampliando os conhecimentos e as possibilidades de inserção dos participantes no mercado de trabalho.
Recentemente mais agricultores foram contemplados com mais três cursos. O primeiro foi realizado entre os dias 06 e 10 de junho e contemplou 12 agricultores da comunidade do Algodão que tiveram a oportunidade de aprender técnicas de pintura residencial e os outros dois cursos foram realizados entre os dias 13 e 17 de junho no Sítio Monteiro e abordaram a produção de laticínios com a fabricação caseira de queijos, doces e iogurtes, proporcionando novos conhecimentos aos produtores de leite desta localidade. “Neste curso tivemos a oportunidade de aprender a fabricar vários produtos a base de leite e também várias técnicas que iremos usar no dia a dia e aumentar a nossa renda”, declarou Marieta, agricultora que produz e comercializa laticínios na região.
Todos estes cursos são frutos da exitosa parceria do SENAR com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, o quem vem provocando a qualificação da mão de obra rural no município de Taquaritinga do Norte.
“Iniciativas como estas contam com o nosso total apoio, pois mensalmente vários cursos estão sendo realizados e os resultados têm superado as nossas expectativas e o fato de serem gratuitos tem facilitado a participação das pessoas mais humildes”, afirmou o prefeito Evilásio Araújo.

Elisberto Costa / ASSIMP - PMTN