quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fundação de saúde da Dália da Serra continua com a Campanha Amigo do Hospital



Primar pela saúde dos seus pacientes é o foco da Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte – Fundata. E é com o intuito de arrecadar recursos para melhor equipar o Hospital Geral Severino Pereira da Silva e promover o bem estar no atendimento a todos que a Fundação continua com a campanha “Amigo do Hospital”.

A mesma é uma iniciativa com intuito de receber doações através de depósitos na conta corrente 6718-0, agência 1153-3 do Banco do Brasil, para melhorar o atendimento e os benefícios ofertados gratuitamente a todos que procuram ajuda.

“Precisamos de mais doações para melhorar cada vez os serviços ofertados pela Fundação. Pois este motivo estamos batalhando para o nosso projeto crescer, é só acreditar e lutar”, destacou a presidente da Fundata, Shirley Feitosa.

O HGSP hoje atende a uma média de 3.200 pacientes por mês. Sendo pessoas de várias cidades da região e também do estado da Paraíba, por fazermos limite de fronteira. Realiza atendimentos de urgência e emergência 24hs, com médico plantonista, evolucionista, triagem obstétrica para parto normal ou cesário, atendimento de ambulatório com 12 especialidades, cirurgias eletivas de obstetrícia, trauma ortopedia e cirurgia geral.Atualmente possui 56 leitos, divididos em:06 leitos de clínica cirúrgica, 18 leitos de clínica médica, 02 leitos de obstetrícia clínica, 12 leitos de obstetrícia cirúrgica, 18 leitos de pediatria.

Todo o atendimento feito no hospital é totalmente gratuito, uma vez que o lugar é mantido por verbas vindas do SUS (Sistema Único de Saúde) e de cota do Fundo de Participação dos Municípios. No entanto, ainda há muito que aprimorar, por isso, a importância da participação de todos nessa campanha.