quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Agricultores comemoram aquisição de terras


Agricultores do Sitio Jerimum e Grude conseguiram através do Programa Nacional de Credito Fundiário, do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco – ITERPE, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais,Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária conseguiram adquirir no último dia 23 de setembro a aquisição da Fazenda Grude/Algodão. A mesma possui 216 hectares e custou cerca de R$ 250 mil reais beneficiando 15 famílias.

O próximo paço das famílias está sendo a organização e a providencia de documentos para efetuarem o pagamento da terra e a capitação de investimentos para a construção das moradias e um projeto que incentiva a geração de renda com valor orçado em R$ 450 mil reais. Vale ressaltar que os beneficiados pagarão apenas as terras, os demais investimentos é um fundo não reembolsável e os agricultores terão uma carência de 2 anos com descontos de 40% pagando as parcelas em dia.

“Sempre estamos incentivando o homem do campo, pois sabemos da importância que eles têm no desenvolvimento do nosso município. Por isto, está foi à segunda aquisição de terras que estamos dando total apoio, pois sabemos da necessidade dos agricultores e do destaque que os mesmos terão com os lucros vindouros”, destacou o Secretario de Agricultura e Pecuária Julio Cesar.