terça-feira, 8 de junho de 2010

Fim de semana agitado na Terra das Dálias


No último final de semana a Dália da Serra esteve em festa com a antecipação da abertura dos festejos juninos, graças ao esforço e transparência desde governo que vem avançando com o povo, que conseguiu uma emenda parlamentar para a realização do mesmo. Grandes nomes passaram no palco principal montado na Praça Padre Otto Sailler como: Banda Aquarius, Calango Aceso, Mel com Terra, Mistura do Pará, Mastruz com Leite, entre outros.
.
Nem a chuva atrapalhou a animação dos forrozeiros que saíram as ruas para curtir as atrações e se divertirem ao som de muito forró. Músicas que marcaram épocas foi presença no repertório das bandas, o que deixou o público satisfeito e saudoso.
.
Para a Jovem Carmem Arruda, a festa foi maravilhosa só faltou um pouco mais de divulgação. “Taquaritinga só tem a ganhar com festas desde porte com bandas conhecidas a nível nacional. Acho que se tivesse sido mais divulgada teria sido ainda melhor com relação a público, bem como para o comércio local que teria se programado melhor para atender a demanda, mas adorei”, completou.
.
A festa foi uma realização do Governo Federal através do Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal que está totalmente sem restrições no CAUC (Cadastro Único de Convênio). O mesmo foi criado em 2001 e tem como finalidade facilitar a formalização de convênios e o recebimento dos respectivos recursos. Vale lembrar, que há anos a Prefeitura de Taquaritinga estava com pendências no mesmo, o que vem mostrar a responsabilidade e a competência desta administração atual.
.
E não para por ai! No próximo final de semana teremos apresentações de quadrilhas estilizadas, grupos de bacamarteiros e shows com Trio Capibaribe, o cantor Savinho, Biu do Acordeon e a prata da casa Mpbaião.