terça-feira, 13 de julho de 2010

Mais uma comunidade em festa na Terra das Dálias


Entre os dias 15 e 18 de julho a comunidade de Placas estará comemorando a festa do Sagrado Coração de Jesus. Com o tema “Olharão para aquele que transpassaram a lança”, toda comunidade, igreja e poder público se uniram para festejar e proporcionar um momento de união com todos.

Na quinta feira (15) a festa terá início com a procissão da bandeira do Sagrado Coração saindo da residência do Sr. Emídio de Oliveira. Em seguida missa e novena.

Na sexta feira (16) começam as comemorações profanas com a banda Pancadão do Forró e a caravana da Educação levando muita cultura e animação aos presentes.

No sábado (17) logo no início da tarde acontecerá a festa do vaqueiro com pega de argolinha e chegada de lenha. Já à noite quem comandará a festa será as pratas da casa Forró Taquara e as forrozeiras Socorro e Mazé até o nascer do sol.

No domingo (18) grande dia da festa, logo pela manhã acontecerá alvorada festiva. Em seguida acontecerá a 1ª Trilha de Moto do sagrado Coração, percorrendo algumas localidades rurais da Dália da Serra. Já os amantes do futebol poderão conferir a final da 4º edição do campeonato Viva a Vida entre as equipes Brazucas e Camisaria Homem do Campo, disputando o primeiro lugar e Náutico e Brasiliense disputando o terceiro e quarto lugar.

Ao cair da tarde todos os fiés seguirão a procissão em devoção ao Sagrado Coração de Jesus pelas principais vias da comunidade, encerrando com a celebração eucarística presidida pelo Padre Adriano Emanuel.

Todas as noites acontecerão missa e novena em devoção ao santo, bem como quermesse e bingos.