quarta-feira, 7 de julho de 2010

Hospital de Taquaritinga do Norte volta a realizar cirurgias


No último dia do mês junino a população taquaritinguense teve um grande motivo para comemorar, pois foi reaberto o Centro Cirúrgico do Hospital Geral Severino Pereira, o qual é mantido pela FUNDATA – Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte.
O mesmo passou por algumas reformas de estruturação e voltou a funcionar beneficiando todos os munícipes que não precisarão se deslocar a outras cidades para realização de cirurgias de pequeno porte.

Esta a disposição de todos duas salas cirúrgicas das quatro que a instituição possui, totalmente equipadas com médicos altamente capacitados a realizarem cirurgias nas áreas de ortopedia, obstetrícia e clinica geral.

“Foi ótima essa reabertura do bloco cirúrgico, pois não precisarei ir à outra cidade para dar a luz. Estou aqui hoje super ansiosa, apenas esperando minha vez para entrar na sala de cirurgia e ver o rostinho de Maria Vitória”, disse muito feliz a agricultora Josélia Francisca.

Desde a reabertura do bloco já foram feitas mais de 20 cirurgias, e a procura por atendimentos no hospital cresceu cerca de 30%, o que só vem mostrar que a saúde na Dália da Serra está no caminho certo.