segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Educação financeira e empreendedora serão ofertadas para alunos da rede municipal de Taquaritinga do Norte



Sempre inovando e buscando incrementos para mehorar a educação da Terra do Café, o Governo Municipal através da Secretaria de Educação inicia a partir do próximo ano, os temas Educação Financeira e Empreendedora nas escolas da rede municipal.

Tal medida veio através dos planejamentos e medidas adotadas pela Secretaria, desde 2019, com o objetivo de inserir temas transversais a serem abordados durante o período escolar, entre eles, a educação financeira e o empreeendedorismo. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996),

A ideia é que todas as disciplinas se apropriem de seu conceito e a apliquem de forma prática e funcional. "Quando falamos de educação financeira e empreeendedorismo como parte de uma cultura, vemos que é possivel desenvolver atividades que serão levadas para toda vida dos nossos alunos, São ensinamentos e habilidades que quanto mais cedo abordarmos , maiores serão as chances dos estudantes adotarem hábitos de consumo consciente", completou Marcos Augusto, Secretaria de Educação.

Ainda de acordo com o a ideia da equipe da Secretaria a "Educação Financeira" abordará temas voltados para o planejamento, gerenciamento, avaliação e controle da economia pessoal e familiar. O projeto poderá ser desenvolvido por meio de palestras, atividades interdisciplinares, leitura e interpretações de temas com a temática em sala de aula.