segunda-feira, 13 de abril de 2015

Reunião da Rede do Turismo Rural do Agreste de Pernambuco

A cidade de Lagos dos Gatos sediou uma reunião da Rede produtiva do Turismo Rural do Agreste de Pernambuco, que contou com a participação de 08( oito ) municípios que compõe o arranjo produtivo.




O governo do Estado através do Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural – PRORURAL, Realizou um diagnóstico dos APLS (Arranjo Produtivos Locais) nas regiões dos Agrestes, Sertão e Zona da Mata, analisando  estudos de casos, no sentido de contribuir com a elaboração da proposta do Projeto Pernambuco Rural Sustentável, projeto este, que vai destinar recursos para melhoria de infraestrutura dos APLS, como forma de fortalecer as organizações e gerar renda e a melhoria de vida do homem do campo.

O Governo Estadual disponibilizou R$ 1.000.000, 00 (um milhão de reais) para o Turismo Rural, e na reunião que aconteceu em Lagoa dos Gatos, as Secretarias de Agricultura e Pecuária e de Turismo, bem como a Associação dos Produtores Orgânicos, apresentaram uma proposta para a criação da Rota do Café.

 Na apresentação da proposta os presentes puderam ver os atrativos do nosso município, bem como, conhecer um pouco da historia e cultura do  povo Nortetaquaritinguense, para isto a Secretaria de Turismo confeccionou em conjunto com a empresa Pereira Turismo, um material que mostrou de forma simples o  potencial do município, também foi exposto produtos como café orgânico e licores de frutas produzidos pelos agricultores familiares da cidade.

A apresentação das potencialidades da Dália da Serra chamou a atenção de todos e a Prefeita de Lagoa dos Gatos, Verônica Soares, parabenizou a todos de Taquaritinga do Norte pelos produtos e organização das entidades.

Os presentes  ficaram interessados em conhecer Taquaritinga do Norte e ficou acordado que a próxima reunião da rede, que acontecerá no dia 05 de maio, será realizado no município.