terça-feira, 21 de janeiro de 2014

SEDUC EM AÇÃO


Reuniu-se nessa última segunda-feira, dia 20/01, na sala da Coordenação Pedagógica da SEDUC, uma comissão interdisciplinar para discutir a liminar da 2ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, expedida pelo Juiz Claudio Kitner, que dá direito a criança menor de 6 anos a ingressar no Ensino Fundamental após avaliação psicopedagógica.
A mesma, formada por pedagogos e psicopedagogos, analisou habilidades e competências que os alunos devem possuir ao ingressar no 1º ano, além de estarem emocionalmente preparados.
Os alunos da rede que estão nessa faixa etária deverão realizar no início do ano letivo de 2014 uma série de atividades que indicarão se estão aptos, ou não, para serem matriculados nessa fase de aprendizagem.

            “o Estado deve se munir de meios para avaliar as crianças, por meio de comissões interdisciplinares, que levem em conta elementos psicopedagógicos, interações sociais, fatores socioambientais, entre outros, a fim de verificar se elas reúnem condições de avançar de fase de aprendizagem”, diz a liminar.