sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Prefeitura de Taquaritinga realizou audiências públicas




A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Finanças realizou com toda população taquaritinguense audiências públicas para a elaboração dos instrumentos orçamentários LDO (Lei de Diretrizes orçamentárias) LOA (Lei de Orçamento Anual) e revisão do PPA (Plano Plurianual) para o exercício financeiro 2011.

Pelo segundo ano consecutivo o poder público municipal realizou de forma transparente e dentro da lei a elaboração dos planos financeiros a serem executados pelo poder Executivo da Terra das Dálias.

Desde o dia 14 de julho que as comunidades se reuniram junto com a equipe da Prefeitura discutindo, acatando sugestões e traçando melhorias para cada localidade.

Em cada audiência a Secretaria de Finanças apresentava um balanço dos anseios feitos no ano de 2009, os resultados positivos e o cumprimento do que foi acordado. Sendo um marca na administração publica municipal de Taquaritinga, pois nunca na história a população pode opinar na aplicação das receitas vindas para o município. “Mais uma vez estamos fazendo a diferença, deixando as comunidades opinarem onde o governo municipal deve investir os recursos financeiros, de forma igualitária atendendo os pleitos de maior urgência em cada localidade”, disse Maria de Lourdes Secretária de Finanças.

As localidades ouvidas foram: a sede, os distritos de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina, as comunidades do Monteiro, Areias, Pororoca, Risada, Silvas de Baixo e de Cima, Açudinho, Placas, Jaburú, Xavier, Algodão, Mulungu, Cardoso, Bom Nome, Retiro, São Bento, Juá, Pasta, São João, Mateus Vieira, Oiti, Padre Preta, Cabaços, Situação, Baraúna, Nova Esperança, Nova Esperança, Lagoa do Jucá, Varzinha, Açude Velho, Serra dos Bois, Riacho Doce, Bandeiras, Cumbe, Jucá, São Braz, Poço da Cachoeira, Ingá, Espírito Santo, Vila do Socorro, Vila Alta, Tatus, Fazenda São Paulo, Minguaiú, jerimum, Pé de Serra, Grude, Poço da Pedra, Boa Vista. Os bairros Zamba, Brasília, Beira Rio e Amorim.

As reuniões foram feitas em associações, escolas, residências e postos de saúde de forma central, onde unia as localidades circunvizinhas em um local de maior concentração popular.