sexta-feira, 23 de abril de 2010

Projeto de musicalização infantil é iniciado nas escolas municipais

Sempre na busca por melhorias para os alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação lançou no mês de março, o projeto de musicalização infantil com flauta doce nas escolas Padre Ibiapina no Distrito de Gravatá, Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar e Francisca Moura- CAIC na sede.
.
O projeto tem como objetivo despertar a musicalidade nas crianças desenvolvendo suas aptidões através da flauta doce, levando-as a uma exteriorização dos seus sentimentos através da musica, bem como uma maior aproximação com a sociedade.
.
A priori, o mesmo está beneficiando cerca de 100 crianças, as quais, para participar devem possuir um bom rendimento escolar, o que só vem incentivar as mesmas a estudarem e obterem boas notas.
.
As aulas são ministradas pelos professores Jardel e Adriana ambos da capital Pernambucana, todas às sextas feiras, manhã e tarde fazendo um tipo de extensão ao horário escolar, ajudando a diminuir o número de crianças nas ruas no outro turno que não se encontram em horário de aulas.