sábado, 27 de fevereiro de 2010

Bicentenária Matriz de Santo Amaro com novo pároco


À noite de quinta feira (25) os taquaritinguenses estiveram em festa, com a chegada do novo pároco da bicentenária Matriz de Santo Amaro, o Padre Antônio Ivemar Pontes. Que assumiu o lugar do Padre Elias Joaquim de Lemos que foi transferido após 12 anos, para a paróquia de Santo Antônio, na cidade de Cachoeirinha.
.
Em uma recepção muito festiva, no inicio da Praça Antônio Pereira, dezenas de fiés e autoridades locais esperavam ansiosos a chegada do novo pároco, que pisou o solo da Dália da Serra, por volta das 20 horas. Onde recebeu simbolicamente a chave da cidade pelo chefe do Executivo, e as boas vindas de todos.
.
Logo após todos seguiram em procissão até a matriz, onde aconteceram as solenidades de posse e a santa missa com a participação de vários padres e do Monsenhor Olivaldo, que veio representando o do Bispo Diocesano Dom Bernadino Marchió.
.
Na ocasião o novo padre renovou suas promessas sacerdotais, reafirmando o santo compromisso de servir com amor a Deus através do Ministério sacerdotal. Para o Padre Ivemar sua vinda para a Dália da Serra foi uma benção de Deus. “Sempre em minhas orações pedia para um dia ser sacerdote aqui em Taquaritinga. E Deus providenciou isto em minha vida, me dando este grande presente, de retornar a esta amada terra, depois de quatorze anos quando aqui fiz pastoral”, completou.
.
O padre Ivemar fez pastoral na Matriz de Santo Amaro na década de 90 junto com seu antecessor Padre Elias Joaquim de Lemos, surgindo assim, seu amor a cidade das Dálias.
Como oferenda o novo administrador paroquial recebeu a bandeira da cidade representando o município, cestas de café, frutas e hortaliças mostrando as riquezas naturais existentes e uma imagem do Padroeiro Santo Amaro simbolizando a matriz, que o mesmo agora é responsável.
.
Ao final da celebração, todos juntos com a Banda Dom Luiz de Britto cantaram o Hino a Santo Amaro e foram abraçar o novo representante da Matriz.