quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

ROMEIROS DA CAMINHADA DE SANTO AMARO CHEGAM A TAQUARITINGA


Foi empolgante a chegada dos peregrinos que participaram da caminhada de Santo Amaro. Na tarde desta quarta-feira dia 11/01, em frente à igreja matriz de santo amaro sendo recepcionada por: Prefeito Lero, vice prefeito Gena, monge Dom Mauro, Padre Ivemar secretários: Anália Arruda, Ilka Paloma, Cinthia, Evilásio e público em geral.
.
Uma jornada de fé superação e disciplina, onde fieis e peregrinos de vários estados partiram no dia 06 de janeiro da igreja matriz de santo amaro, em Jaboatão dos Guararapes, em direção a igreja matriz de Taquaritinga do norte.

O caminho de santo amaro é um trajeto de 190 quilômetros de devoção ao santo padroeiro das duas cidades. 

O objetivo é fazer com que os fieis vivam a simplicidade, a humildade e a fraternidade, com paradas  noturnas para reflexão. Ao longo dos seis dias os fieis vivenciam rituais de fé e vivenciam as simbologias propostas pela organização.

Entre os momentos especiais desse caminho, se destaca, o ritual do fogo. A atitude consiste na queima de uma peça de roupa da bagagem para representar a vitória sobre as dificuldades e o despojamento de antigos hábitos, dando inicio a uma nova vida a partir desta caminhada. O ato representa a ressurreição das cinzas, como a ave fênix e acontece na noite que antecede o ultimo dia da caminhada, já na cidade de surubim.

Assim chegando a Taquaritinga foram recebidos com a missa, e em seguida a benção do monge Dom Mauro, além da santa-marana, o documento da missão cumprida.