terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Carnaval na semana pré é em Taquaritinga do Norte




Quem foi que disse que a Dália da Serra também não é a Terra do carnaval? Enganou-se, pois próximo sábado (26) Taquaritinga do Norte se enfeita de muita animação e irreverência para festejar a 5ª edição do Bloco Carnavalesco a Gorda e suas virgens. Criado por um grupo de amigos em 2007 a agremiação tem como símbolo o amigo gordo, fazendo jus ao nome do bloco.

A concentração será às 19 horas na Praça Padre Berenguer, onde de lá, todos partirão em arrastão pelas principais ruas da cidade, resgatando a tradição carnavalesca do município e confraternizando foliões em torno dos festejos de momo.

O mesmo vai do chique ao bizarro, desde a elegância do padrinho do bloco o Professor Genival, que incorporou o papel do Rei do bloco e este ano promete arrasar com sua fantasia intitulada “Pavão misterioso”, até as demais virgens da cidade e redondezas que a caráter se enfeitam e deixa ainda mais bonita a festa.

A animação ficará por conta das Orquestras de Frevo Do Luiz de Britto e Maestro Bitonho, Trio Elétrico Cobrão e bonecos gigantes de Feira Nova. Os kits estão sendo comercializados ao preço de 10 reais em vários estabelecimentos comerciais da cidade.

Participem venha para a Dália da Serra prestigiar este evento que já se consolidou na região e é considerado o melhor e mais irreverente bloco carnavalesco da semana pré e gritar com muita alegria a frase que marca o evento desde o primeiro ano “Uma por todas e todas por uma latinha”.