Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2019

Prefeito Lero convocou reunião extraordinária para aprovação de projeto de lei que visa reajustar salário dos agentes de endemias e de saúde


O prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero se reuniu na manhã desta quarta-feira (13) com a Secretária de Saúde Poliana Santana e o líder da bancada da câmara de vereadores Geovane César para debater o projeto de lei que vai dar reajuste salarial aos agentes de saúde e de endemias.

Segundo o prefeito Lero, houve um entendimento referente à necessidade de regulamentação do piso dos agentes em Taquaritinga do Norte, e com isso, o prefeito convocou uma reunião extraordinária em caráter de urgência para que a câmara aprove a lei. “A proposta vai ser enviada a câmara de vereadores através do líder da bancada o vereador Geovane, e convocamos a câmara para aprovação do projeto que estamos enviando. O projeto é retroativo  ao mês de Janeiro desse ano e já prevê o aumento de 2020 e 2021”, falou Lero. 

Presente na reunião, o líder da bancada de situação o vereador Geovane falou do projeto. “Buscamos junto ao prefeito a melhor forma de garantir o reajuste salarial para a classe, nos próximos dois anos. Estamos muito satisfeitos pela administração do prefeito Lero que vem com esse projeto valorizar esta classe tão importante para a saúde da nossa Dália da Serra”, falou Geovane.

O projeto de Lei contempla os agentes de saúde e de endemias pelos próximos três anos, sendo previsto para o ano de 2019 o início do reajuste salarial. A secretária Poliana Santana esteve presente na reunião e falou sobre o projeto. "O prefeito como sempre mostrando o compromisso junto a população e com os servidores, viu a importância de encaminhar esse projeto de lei para câmara e convocou uma reunião extraordinária com caráter de urgência urgentíssima para que o projeto venha a ser aprovado pela câmara para ficarmos acobertados por lei e ficarmos aptos a realizar os pagamentos. Agradeço desde de já o compromisso de Geovane em dar celeridade ao projeto na câmara. O projeto é retroativo a janeiro e em março os agentes já poderão receber todo retroativo com a aprovação na câmara", falou a secretária.