Páginas

terça-feira, 13 de março de 2018

Prefeito Lero Assina termo de adesão do Programa Internet para Todos

O prefeito de Taquaritinga do Norte , Ivanildo Mestre "Lero", assinou nesta segunda-feira (12) o termo de adesão ao programa "Internet para Todos", do governo federal. O gestor esteve acompanhado pelo Secretário de Educação Marcos Augusto. O evento foi realizado às 15h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, com a presença de centenas de prefeitos e parlamentares de todo o país e também do presidente Michel Temer. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, também esteve presente.  A internet será fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017. 

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios. Para isso, cada prefeitura indica as localidades que vão receber as antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também vai arcar com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem. Os municípios beneficiados nesta primeira fase vão começar a receber as antenas em maio.

O programa não precisa de intervenção de políticos para chegar aos municípios, basta cada município estarem aptos a receber e o prefeito assinar a adesão. O Internet para Todos tem por objetivo levar conexão de banda larga para áreas do município em que não há acesso à rede ou o acesso existente precariamente. “Este é um marco para a ampliação da oferta do serviço de Internet aos moradores de Taquaritinga do Norte, principalmente da nossa extensa zona rural. Nos dias atuais acesso a internet é vital no processo de desenvolvimento dos municípios e também das comunidades rurais, uma vez que integra pessoas e leva conteúdos e serviços disponíveis na Internet criando novas oportunidades para todos. Deixamos Taquaritinga apta para receber o serviço, pois esse é um projeto que não tem intervenção de políticos que queiram pegar carona nessa ação do governo federal” falou Lero.