quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

CÂMARA DE DEFESA SOCIAL DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas
O município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, recebe, nesta quarta-feira (17), a primeira reunião descentralizada da Câmara de Defesa Social, em 2018. 
 
Coordenado pelo secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, o colegiado reunirá prefeitos, juízes e promotores da região, assim como gestores das polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros. O intuito é discutir ações conjuntas de prevenção e combate à violência. Á reunião teve início as 14hrs, o encontro será realizado no auditório do Moda Center, no km 12, da Rodovia PE-160.

Vinculada ao Pacto pela Vida (PPV), a Câmara de Defesa Social conta com reuniões semanais, em Recife, onde são identificadas e discutidas ações transversais de outras secretarias e esferas de governo com o objetivo de serem implementadas às reuniões do PPV. Esse é o quinto encontro descentralizado do grupo, que em 2017, esteve nos municípios de Vitória de Santo Antão, Caruaru, Serra Talhada e Arcoverde.

“Descentralizar esses encontros é fundamental para a interiorização das estratégias e ações de segurança no Estado. Nessas reuniões, temos a oportunidade de discutir os índices de criminalidade nos municípios e traçar um planejamento, ouvindo as opiniões e sugestões dos profissionais que atuam diretamente na região”, comenta o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

O prefeito de Taquaritinga do Norte esteve presente na reunião onde pontuou algumas ações que podem ser implementadas na região na tentativa de diminuir a violência que se instalou em todo país e no estado de Pernambuco .