terça-feira, 21 de novembro de 2017

Secretaria de Saúde e Projeto Amigo do Peito realizam mamografias gratuitas em Taquaritinga do Norte

Unidade Móvel de Mamografia Digital do Projeto Amigo do Peito, ficou durante três dias no município e realizou mais de 160 exames de  mamografia gratuitamente

Unidade Móvel na Praça Otto Sailler Centro de Taquaritinga do Norte -PE
Numa iniciativa da prefeitura de Taquaritinga do Norte por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Unidade Móvel do Projeto Amigo do Peito esteve na sede do município e no distrito de Pão de Açucar, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, onde foram realizados mais de 160 exames de mamografia.                                            

Os procedimentos foram realizados em uma Unidade Móvel de Mamografia Digital, do Projeto Amigo do Peito, que disponibiliza profissionais especializados para a realização do exame de mamografia, e que é dotada de equipamentos modernos com instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e agilidade no atendimento.


Equipes de profissionais de Saúde das UBS's do município, com o apoio do NASF, prestaram apoio logístico com a distribuição das fichas e de orientação.
O prefeito Ivanildo Mestre (Lero), e a secretária de Saúde Poliana Andrade, estiveram visitando os locais de apoio, e presenciaram os atendimentos da população.

Prefeito Lero, secretária de Saúde Poliana Andrade, equipe do NASF e profissionais da saúde
Toda ação de prevenção é muito importante e traz resultados positivos para população. E o objetivo da nossa gestão é proporcionar a todos a mesma oportunidade de acesso a saúde.” Disse o prefeito Lero.

As ações de saúde para prevenção e combate ao câncer continuam no mês de novembro em Taquaritinga  com a Campanha Novembro Azul, voltada para a saúde do homem.

ASCOM/PMTN
CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA