quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Prefeitura realiza ação para sensibilização da Campanha Novembro Azul em fábricas de confecções

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de saúde, vem realizando várias ações do novembro azul em todo município, e esse ano, mais uma ação foi implantada pela secretaria de saúde, a visita as fábricas de confecções no distrito de Pão de Açúcar.


As atividades foram desenvolvidas pela USF Badoque com o apoio dos profissionais do NASF, e ficou marcada pela participação e interação dos agentes com os atendidos.

Foram desenvolvidas diversas atividades como: palestras com o tema sobre a saúde do homem, atividades de ginástica laboral, aferição de pressão arterial, HGT, testes rápidos (HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e HEPATITE C), solicitação de PSA para homens na faixa etária a partir dos 45 anos e distribuição de material gráfico com orientações sobre a Campanha Novembro Azul.



A secretária de saúde, Poliana Santana falou sobre essas ações. "Essa ação de ir visitar as fábricas são de muita importância, pois sabemos que aqui em Pão de Açúcar a maior parte da população trabalha o dia todo, e quase não tem tempo de ir a um PSF, por isso resolvemos ir até as fábricas, e fazer essas ações", falou a secretária. 




ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA