terça-feira, 18 de julho de 2017

Prefeitura realiza distribuição de cisternas em parceria com a Igreja


Na última quarta feira (12/07), foi realizada uma missa em ação de graças na comunidade do Algodão, em agradecimento a prefeitura de Taquaritinga e a CÁRITAS  BRASILEIRA (um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)) região nordeste, pela entrega de 120 cisternas, que foram distribuídas da seguinte forma 40 na primeira etapa e 80 na segunda, nas comunidades rurais de nosso município.



O Padre Luis Eduardo da paróquia de São José e o Padre Alexandre,  esteve presente com outros religiosos e a coordenação da CÁRITAS, junto com o secretário de agricultura e Pecuária Zeca Coelho e o vice- prefeito Gena Lins e  vereadores, onde na ocasião anunciaram que se tem o projeto para entrega de aproximadamente mais 500 cisternas a serem distribuídas.

Na oportunidade, o vice-prefeito Gena falou da entrega das cisternas. “Essa ação da Cáritas, em parceria aos governos estadual, federal e prefeitura, vai levar acesso à água representando mais saúde, mais autonomia hídrica para população de Taquaritinga do Norte principalmente ao homem do campo, além de reduzir a sobrecarga de trabalho dos membros das famílias, principalmente das mulheres, e garante a soberania alimentar e nutricional da população. As cisternas têm capacidade de captar e armazenar água da chuva para consumo humano. A ação faz parte do Programa Regional de Convivência com o Semiárido.



ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA