sexta-feira, 30 de junho de 2017

Prefeito Lero entrega equipamentos de proteção individual a funcionários do Matadouro Público

O prefeito de Taquaritinga do Norte esteve na última quarta feira (28), no Matadouro público ao lado do secretário de agricultura Zeca Coelho para fazer a entrega dos novos EPIs (Equipamento de Proteção Individual).



Localizado no sítio Silva de cima, o Matadouro Público Municipal já foi motivo de muita preocupação, mas a nova gestão do prefeito Lero vem tendo o cuidado necessário com o mesmo para que funcione e tenha um melhoramento nas atividades. Com fardamento completo calça e camisa, botas e luvas especiais, capacetes, cintas ergométricas, jogos de facas entre outros equipamentos que compõem o kit de EPIs, garantindo melhores condições de trabalho e segurança aos profissionais. Administrado pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, o Matadouro Municipal atua com veterinários, magarefes, agentes de limpeza, e demais profissionais. Semanalmente são abatidos com acompanhamento dos veterinários, os bovinos que abastecem a sede do município e os distritos.


Todo o procedimento de abate é rápido, prezando pela higiene, segurança no trabalho e, principalmente, minimizando o sofrimento dos animais. Para o prefeito do município, estar na hora de ir em busca de outro matadouro, pois o existente esta praticamente dentro da área urbana devido ao rápido crescimento da Dália da Serra nos últimos anos. “O matadouro esta praticamente dentro da área urbana, e já iniciamos a procura de um terreno distante da área urbana para comprar e irmos atrás de recursos para construção de um novo matadouro”, disse Lero.


O secretário de Agricultura, Zeca Coelho, reforçou a importância dos EPIs. “São profissionais que trabalham diretamente com sangue, facas e peso dos animais, tudo requer cuidados especiais e equipamentos que ofereçam segurança para todos. Esses equipamentos passarão a dar uma proteção adequada com tranqüilidade. Ao mesmo tempo estamos prezando pela higiene e qualidade dos alimentos que chegam à população de Taquaritinga do Norte “, destacou  Zeca.





ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA