sexta-feira, 2 de junho de 2017

Governo Municipal realiza a distribuição de sementes em parceria com o governo do estado.


No ultimo dia 31 de maio do ano corrente ano foi realizada a distribuição de sementes do governo do estado no município de Taquaritinga do Norte. A distribuição foi realizada na associação do Sítio Jerimum onde também foi realizada a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. A reunião contou com a presença dos presidentes das associações do município como também com representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Instituto Agronômico de Pernambuco, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria de Agricultura do município. 



Na reunião foram tratadas algumas pautas da agricultura que contou com várias falas das lideranças presentes. Seguindo para o ponto principal do dia foi explicado aos presentes como se deu a divisão das sementes de forma coerente e justa e posteriormente feita a distribuição.



"Essa distribuição é importante para as famílias agricultoras, pois o período de chuvas está começando e os agricultores precisam de sementes para poderem produzir. Reforça ainda que é de suma importância o dialogo entre as entidades participantes e cada associação, pois a soma da força de todos só trará benefícios para as famílias agricultoras de Taquaritinga do Norte". Falou o diretor de pecuária do município, Ewerton França


O agricultor José Galdino afirma a importância da distribuição dessas sementes, principalmente de sorgo, pois os produtores da região do Cariri necessitam muito destas sementes para a produção da alimentação animal. A reunião foi finalizada com a entrega das sementes para as respectivas associações presentes.





ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA