sexta-feira, 12 de maio de 2017

Taquaritinga do Norte 130 anos de emancipação com festividades e comemoração.

Nesta quarta feira 10 de maio, o município de Taquaritinga do Norte comemorou os seus 130 anos de emancipação política, e desde as primeiras horas da manhã, a cidade festejou essa importante data.



A primeira atividade do dia, foi a tradicional alvorada festiva com a Banda Dom Luiz de Brito. Em seguida, o Altar da Pátria foi palco para o hasteamento dos pavilhões oficiais, com a presença do grupo de escoteiros Chefe Leandro, alunos do CAIC, Ginásio Experimental e da escola Monteiro Lobato.



O prefeito Lero, o vice prefeito Gena Lins, o secretário de Educação Marcos Augusto, demais secretários e vereadores, também prestigiaram o momento.

Na ocasião, foram premiados alunos da rede municipal de ensino, que participaram de um concurso de cordel. De cada escola, foi selecionado um vencedor do melhor cordel.






A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Em seguida, houve uma manhã de atividades esportivas, com a tradicional corrida rústica, onde os atletas percorrem cerca de 7,7 km, da localidade das Placas até a sede do município. 







]
Na edição deste ano, participaram 28 atletas, com corredores locais e de outros municípios, divididos em categorias com atletas masculinos e femininos disputando os primeiros lugares. Houve  a disputa no “pau de cebo”, e também uma corrida com bicicletas bastante concorrida.







A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, nuvem, multidão, árvore e atividades ao ar livre






À tarde, os tradicionais desfiles cívicos tiveram inicio por volta das 15h. levando uma multidão às ruas para prestigiar atenta as apresentações das bandas marciais locais e convidadas. Na edição deste ano, se apresentaram as seguintes bandas: Banda da Escola Gil Rodrigues ( Vertentes), Banda Municipal de Toritama (Bamut), Banda do Projeto Psiu de Gravata do Ibiapina, Banda Isaque Bezerra de Pão de Açúcar, Banda Musical Dom Luiz de Brito, Banda Marcial Francisca Moura(CAIC), Banda Marcial Severino Pereira da Silva (Ginásio Experimental), Merching Banda Ana Amélia (Erem Severino Cordeiro de Arruda), Banda Carminha Arruda (Escola José Bezerra de Andrade), Banda Marcial Bernadete Ramalho da Costa ( Escola Municipal Padre Ibiapina ).

 




Foi um verdadeiro show de criatividade e qualidade para homenagear a grande aniversariante.




Finalizando, as autoridades descerraram os pavilhões oficiais e seguiram para a igreja Matriz de Santo Amaro, onde participaram da celebração da santa missa, celebrada pelo Pe. Luís Eduardo,  em homenagem aos 130 anos da Dália da Serra.  





Para encerrar a noite, houve uma apresentação com Cézar Menezes, que levou um bom público a praça central da cidade.




Confira mais Imagens:










ASCOM/PMTN
GOVERNO LERO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

#prefeitoLero
#governoLero
#construindoumanovahistoria