terça-feira, 16 de maio de 2017

Prefeito Lero chega a Brasília em busca de reivindicações

Na tarde desta segunda feira (15), o prefeito de Taquaritinga do Norte, esteve no congresso nacional participando da sessão solene da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), onde as entidades estaduais dos municípios de todos os estado do Brasil, fizeram cobrança aos deputados para que eles lutassem por mais verbas para os municípios.

No roteiro da viagem, o prefeito visita nessa terça feira (16) vários ministérios ,entre eles o de Planejamento, Saúde, Educação, Integração Nacional e Defesa.

Apesar dos municípios passarem por grandes cortes de recursos da União, o prefeito Lero vem fazendo uma administração que vem sendo destaque na região. “Além dos ministérios, vou visitar os deputados federais que tiveram uma votação boa em Taquaritinga do Norte, e pedir ações e recursos para nosso município, pois tiveram voto da população de Taquaritinga e têm que honrar esses votos, retribuindo com melhorias para o povo do nosso município" falou Lero.


O prefeito destaca o desequilíbrio das relações federativas, e do estrangulamento das políticas públicas e decisões que transferem aos municípios, cada vez um maior número de ações em áreas importantes como saúde e educação, e o governo federal não arca com quase nada. O prefeito afirma que é preciso buscar alternativas antes que a situação pela qual passa o país também resulte numa quebradeira total dos municípios. "O governo federal transfere para os municípios a responsabilidade do custo em saúde, educação e outros serviços, mas não repassa o necessário para manter esses serviços e ainda fica com a maior parte do bolo, o que é injusto", afirmou Lero.


ASCOM/PMTN
GOVERNO LERO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA