segunda-feira, 27 de março de 2017

Mês da Mulher foi sucesso em Taquaritinga do Norte

O Sítio Tatus, zona rural da cidade de Taquaritinga do Norte, recebeu durante a manhã do domingo (26) a última etapa da Campanha ´´Violência contra a mulher – Empoderar é libertar``.



A iniciativa teve o comando do Centro de Referência Especializada de Assistência Social Helena Tavares Maia com a colaboração de toda a equipe da Secretaria Municipal de Ação Social, e contou com palestras focadas na necessidade de combater a violência contra a mulher, dos seguintes profissionais: psicólogo, assistente social e advogado.

 Além de aferição de pressão arterial, dança e alongamento com um fisioterapeuta, um delicioso café da manhã e distribuição de material da campanha.O evento fechou a agenda que já havia passado pelo Distrito de Pão de Açúcar, sede do município e Sítio Jerimum.



A secretária Cinthia Dêlise festejou o sucesso da campanha e destacou a participação ativa de sua equipe.

 ´´A alegria toma conta de meu coração em festejarmos o sucesso da campanha. Foram dias de muito trabalho na concepção, idealização e em cada etapa. Foi gratificante ouvir cada um dos relatos por onde passamos. Começamos por Pão de Açúcar, fomos para a seda, depois Sítio Jerimum e encerramos na manhã desse domingo na comunidade do Sítio Tatus. E isso só foi possível graças a essa equipe empenhada e comprometida da Secretaria de Ação Social`` disse ela.

Os frutos da campanha são perceptíveis. Seja através do envolvimento das mulheres em cada um dos lugares por onde a caravana passou ou até mesmo pelo anúncio positivo da secretária na manhã desse domingo. 



´´Agradeço a dona Maria do Carmo que é presidente da Associação dos Moradores e que gentilmente nos cedeu o espaço. A parceria vai tender frutos, já que através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vamos implantar no local as oficinas de dança e informática falou Cinthia, que finalizou agradecendo o apoio da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, ´´sem a confiança e aporte de nosso prefeito Lero, e quando digo isso englobo as secretarias que de alguma forma se envolveram e trabalharam nos quatro eventos da campanha, nada disso seria possível. Divido o sucesso do projeto, que está apenas em sua primeira edição e que irá se repetir, com todos`` encerrou.




ASCOM/PMTN
CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA