sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Teatro, lançamento de livro e palestras vão marcar semana da água em Taquaritinga





Despertar a consciência ambiental e sensibilizar a comunidade estudantil sobre a importância de conviver em harmonia com o meio ambiente é um dos objetivos a serem alcançados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura que, numa ação integrada com a Secretaria de Agricultura e Pecuária, através dos departamentos de Meio Ambiente e Pecuária e da Gerência Municipal de Convênios vem, através de várias ações já desenvolvidas neste início de gestão, evidenciando o compromisso do governo Lero e Gena com a preservação ambiental em Taquaritinga.


 Com o objetivo de celebrar a semana da água, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte irá vivenciar uma grande programação entre os dias 23 e 24 de abril que irá fazer parte do calendário oficial da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) onde já estão confirmados a apresentação do espetáculo teatral "Água! E eu com isso?", com histórias e jogos ambientais que irão levar ao palco problemas relacionados aos recursos hídricos, como poluição, escassez e desperdício, peça que é produzida pela Pé de Artes Oficina de Criação e será apresentada gratuitamente para  um público de diferentes idades, formado por professores, profissionais da área de meio ambiente, estudantes de escolas públicas e particulares, sendo a mensagem do texto passada pelos atores de forma lúdica e interativa, proporcionando diversão e deixando uma mensagem de reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente, sobretudo com os recursos hídricos.



Outra atração será o lançamento do livro “O Sapo Que Blogava”, da escritora Franci Palhano que lançou seu novo livro em parceria com Alexandre Camilo recentemente em São Paulo e irá fazer o lançamento em março em Pernambuco, durante a semana da água. 
A obra é uma história infantil que fala a respeito das diferenças e de inclusão social e toda renda das vendas é revertida para os projetos sociais da Associação Eduardo Furkini. 

Além do lançamento os autores também irão fazer uma palestra para a comunidade estudantil da Dália da Serra. “É preciso que as novas gerações aprendam desde cedo a cuidar do meio ambiente, e em nosso governo não vamos medir esforços para investir em ações que ajudem a preservar este que é o nosso maior patrimônio”, destacou o prefeito Lero que não vem medindo esforços para viabilizar ações de preservação ambiental na Dália da Serra.