quarta-feira, 9 de novembro de 2016

REABERTO O BERÇÁRIO DO HOSPITAL GERAL SEVERINO PEREIRA



Foi reaberto na última terça-feira (08) o Berçário do Hospital Geral Severino Pereira, o ambiente conta com berços, berço térmico e incubadora, é monitorado por uma equipe capacitada proporcionando aos recém-nascidos um espaço seguro e confortável.

Os profissionais de saúde estão aptos a oferecer orientação individualizada às mães referente à higiene do bebê, cuidados com o coto umbilical, banho, amamentação, vacinas e teste do pezinho, além de esclarecer as dúvidas mais frequentes.


Segundo Flodoaldo Prates Presidente da FUNDATA, (Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte) mantenedora do hospital, o berçário será uma opção para os bebês que necessitam de cuidados especiais, pois os que nascem com plenas condições de saúde são alojados no quarto juntamente com a mãe, o que fortalece o vínculo entre ambos, contribui para a amamentação e auxilia na redução do risco de infecção hospitalar. 




Embora vivenciando as limitações a equipe da FUNDATA tem contado com todo apoio do Governo Municipal para reabrir e reestruturar setores do hospital em benefício dos munícipes.

Fonte:Direção da Fundata