terça-feira, 14 de junho de 2016

O PREFEITO EVILÁSIO ARAÚJO PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA COM A SUPERINTENDENTE REGIONAL DE GOVERNO DO BANCO DO BRASIL PARA TRATAR DA REABERTURA DA AGÊNCIA DE TAQUARITINGA



Na última quarta-feira (08) o Prefeito Evilásio Araújo esteve em audiência no Recife com Laura Ferreira Severo Superintendente Regional de Governo do Banco do Brasil, para buscar informações e solicitar a reabertura da agência de Taquaritinga do Norte. Estavam também na audiência o Assessor de Negocio Varejo e Governo Edmilson Duarte e o Gerente Leonardo Mendonça.

O prefeito relatou o prejuízo e os transtornos que a população nortetaquaritinguense está passando por causa do fechamento e reivindicou a imediata abertura da agência 
  
Foi colocado pelos representantes do banco que em decorrência do grande prejuízo causado com as repetidas explosões nos caixas eletrônicos a direção está restringindo a reabertura de agências por falta de segurança. Entretanto revelou que o banco está inovando na segurança dos caixas eletrônicos, instalando gradativamente o moderno sistema de cofre inteligente, e que pretende reabrir a agência da nossa cidade, contudo apresentou critérios e condições para a esperada abertura. 

Por sua vez o prefeito informou que o município já se mobilizou em busca de segurança com medidas concretas a exemplo da adesão de Taquaritinga do Norte ao Projeto Pelo Pacto dos Municípios com a Segurança Pública, e com a aquisição três Motocicletas, juntamente com a Câmara de Vereadores e a ACIETAQ, cedidas em comodato à Secretaria de Defesa Social para serem utilizadas por policiais em equipes de Rondas Ostensivas Motorizadas (ROCAM) em nosso município. E que outras medidas que se fizerem necessárias serão paulatinamente atendidas dentro das possibilidades.

Ao final ficou acertada outra reunião em data a ser definida, onde serão detalhadas as medidas necessárias para viabilizar a reabertura da agência.