quarta-feira, 18 de maio de 2016

FUNASA MINISTRA OFICINA PARA MULTIPLICADORES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE AMBIENTAL




A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) tem o papel de fomentar o desenvolvimento de ações de Educação em Saúde Ambiental visando à inclusão social, a promoção e proteção da saúde, por meio de apoio aos gestores e técnicos dos diversos níveis de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em um dos seus eixos atua no fomento às ações de Educação em Saúde Ambiental e à Mobilização Social junto aos estados e municípios beneficiados com ações do “Programa Água para todos”: Cisternas do Semi Árido.

Nesse sentido realizou em Taquaritinga do Norte, nos dias 17 e 18 do corrente, oficinas para capacitar multiplicadores de educação  em saúde ambiental para o uso adequado da água das Cisternas do Semi Árido.

A capacitação foi ministrada no auditório municipal Edivaldo Feliz pelas preceptoras Iêda e Lúcia, contemplando profissionais que trabalham principalmente na zona rural tais como Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e alguns representantes das Secretarias de Obras e Educação. Em mais uma parceria do Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente com a FUNASA a nível estadual.