quinta-feira, 19 de maio de 2016

1º ENCONTRO DE ENFERMAGEM DE TAQUARITINGA DO NORTE


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) no auditório da Prefeitura o I Encontro de Enfermagem de Taquaritinga do Norte, evento alusivo a Semana da Enfermagem instituída no Brasil em 1960, (12 a 20 de maio) que celebra o trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

As datas foram escolhidas por se tratarem, respectivamente, do nascimento de Florence Nightingale (1820) e o falecimento de Ana Neri (1880), pioneiras da enfermagem.
O encontro foi aberto por Flodoaldo Prates Diretor da FUNDATA  e por Katiane Dantas coordenadora de atenção Básica, que deram as boas vindas e falaram sobre a importância do evento.
Em seguida a Psicóloga Paula Roberta ministrou a palestra “Quem cuida do cuidador?” proporcionando um espaço onde os profissionais puderam debater e resgatar a autoestima, e desfrutarem de momentos de autoconhecimento.
Coube a Enfermeira Sanitarista Alexsandra Martins de Figueiredo ministrar a palestra “Humanização na Saúde” ressaltando a importância do atendimento humanizado como forma de cativar os pacientes, objetivando sensibilizar os profissionais de saúde para o resgate dos valores humanos.
O Evento foi prestigiado pelo Vereador Ronaldo Veiga e pelas Secretárias: Poliana Santana da Saúde, Ilka Paloma da Educação, Anália Arruda do Turismo e Shirley Feitosa da Ação Social, e se constituiu em um grande momento de confraternização e de justa homenagem aos valorosos profissionais da enfermagem. Categoria que vem se destacando através de uma base humanística, no cuidado com a pessoa e com a vida.

O encontro foi encerrado com a degustação de um lanche ao som do forró do Bardigão.
Confira algumas imagens: