quarta-feira, 13 de abril de 2016

ESCOLA DE CONTAS PÚBLICAS DO TCE-PE MINISTRA CURSO DE GESTÃO PÚBLICA PARA CONSELHOS MUNICIPAIS DE TAQUARITINGA DO NORTE


O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco por meio da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães está ministrando um curso de capacitação para os Conselhos Municipais do nosso município. O curso acontece na Câmara de Vereadores e é ministrado pela professora Reseana Milanez.
A capacitação faz parte do Programa Tecendo Cidadania do TCE-PE e tem apoio da Prefeitura de Taquaritinga que mobilizou todos os conselhos municipais para participarem do curso que tem carga horária de 16 horas distribuídas em dois dias. Começou nesta terça-feira (13) e termina amanhã (14).
O conteúdo programático dessas capacitações inicia-se com noções sobre gestão pública, seguido dos respectivos mecanismos de controle e finalizado com as funções e responsabilidades dos conselhos municipais e de seus representantes. Proporcionando aos conselheiros os conhecimentos necessários sobre os assuntos inerentes à gestão pública a fim de exercerem seu papel na participação do processo de elaboração, execução, avaliação e controle das políticas públicas.