sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Sábado de faxina – Não dê folga para o mosquito da dengue

Para chamar a atenção sobre a importância da limpeza para eliminação dos focos do aedes aegypti, o Ministério da Saúde lançou a campanha "Sábado da Faxina - Não dê folga para o mosquito da dengue". A ideia é que toda a população dedique um dia da semana para verificar todos os possíveis focos do mosquito, fazendo uma limpeza geral em sua residência e impedindo a reprodução do aedes.


A Secretaria Municipal de Saúde convoca toda população a se unir ao esforço coletivo contra o mosquito “Aedes aegypti” transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O combate não pode parar. A mobilização da sociedade é fundamental para vencermos essa luta.


Participe, organize um mutirão na sua vizinhança. Aproveite para compartilhar uma informação importante: água sanitária também pode ser utilizada no combate às larvas. Mas é importante lembrar que ela NÃO PODE ser utilizada em recipientes usados para armazenamento de água para consumo humano e de animais. O tratamento deve ser repetido semanalmente, de preferência em dia fixo, de modo a garantir que a solução continue efetiva no combate às larvas.