quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

FESTA RELIGIOSA DE SANTO AMARO É INICIADA EM TAQUARITINGA DO NORTE COM ENORME SUCESSO DE PÚBLICO


A Comunidade católica da Dália da Serra e cidades circunvizinhas começaram a renovar a sua fé e devoção ao querido padroeiro Santo Amaro. A maior e mais  tradicional  festa religiosa do município teve início ontem (06/01) na Igreja Matriz de Santo Amaro, com a primeira novena que foi presidida por Dom Bernardino Marchió, Bispo da Diocese de Caruaru. 

Dezenas de fiéis saíram em procissão do Coreto Central em direção à Igreja onde na entrada foi realizada a cerimônia religiosa da abertura da “Porta Santa” celebrando o ano da Misericórdia do Senhor, instituído pelo Papa Francisco. Nossa paróquia tem 214 anos, e por ser a mais antiga da diocese, foi escolhida para representar a Região Pastoral Norte, acolhendo os párocos e fiéis das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e do distrito de Pão de Açúcar. 
 
O primeiro dia da Festa  Religiosa de Santo Amaro 2016, teve como noiteiro(a) Dona Lirice Lucena e família, e foi bastante prestigiado pelos devotos que superlotaram a Igreja Matriz, comprovando o sucesso cada vez maior da bicentenária festa que é celebrada de 06 à 15 de janeiro e atrai a cada ano centenas de visitantes entre filhos ausentes e turistas que  ao chegarem à nossa terra se encantam com a profunda religiosidade do nosso povo. Viva Santo Amaro!

Confira as imagens: