segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Taquaritinga do Norte recebe reforço do exército para combater o Aedes aegypti


40 soldados do exercito chegaram a Terra das Dálias neste domingo (06) para atuar junto com os agentes de saúde, endemias e da vigilância sanitária. Os profissionais irão atuar em todo município identificando focos do mosquito, aplicando larvicida em locais de água parada e orientando a população a respeito dos riscos do Aedes aegypti.

“Já estamos realizando um trabalho em todo o município de combate ao mosquito Aedes aegypti, e com a chegada do exército este trabalho tende a melhorar, pois iremos agilizar o combate ao mosquito, atendendo mais famílias em um pequeno espaço de tempo e levar informações de como proceder para acabar com os focos do vetor”, ressaltou o Secretário de saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga. 

A Prefeitura dará todo suporte para os soldados, desde alimentação até material de trabalho. 

Mesmo com todo este batalhão nas ruas, todos devem fazer a sua parte. Por isso tampe as caixas d' águas; remova tudo que possa impedir a água de correr pela calhas; não deixe a água da chuva acumulada na laje; lave semanalmente por dentro com escova e sabão os tanques utilizados para armazenar água; mantenha bem tampados tonéis e barris d' água; encha de areia até a borda os pratinhos de plantas; troque a água e lave com escova e sabão, semanalmente, vasos de plantas aquáticas ou aquários; guarde garrafas sempre de cabeça para baixo; entregue seus pneus velhos ao serviço de limpeza urbana ou guarde-os, sem água, em local coberto e abrigados da chuva; coloque os lixos em sacolas plásticas e mantenha a lixeira bem fechada, não jogue lixo em terrenos baldios.