quinta-feira, 23 de julho de 2015

Secretaria de Saúde e Meio Ambiente realiza pulverização do carro fumacê em diversas localidades


 A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte sempre preocupada em combater e prevenir a dengue realizou na última semana em conjunto com a IV Gerencia Regional de Saúde (GERES) aplicação de inseticida através do carro fumacê.
As localidades atendidas foram Gravatá do Ibiapina, Pão de Açucarar, Jerimum, Vila do Socorro, Placas, Silva e algumas ruas do centro, totalizando 250 quarteirões e mais de 4 mil famílias beneficiadas.
A melhor forma ainda é a prevenção, por isso a Secretária de saúde e Meio Ambiente pede a toda população que não baixe a guarda,  fiscalize as próprias casas, os quintais, pois é de estrema importância a colaboração de todos.
Os principais sintomas da dengue são: Dor de cabeça, dor atrás dos olhos, febre alta (muitas vezes acima dos 40 graus), dor nos músculos e nas juntas, manchas avermelhadas pelo corpo, falta de apetite, fraqueza e debilidade. Em alguns casos mais graves, sangramento das gengivas e nariz. Em qualquer caso suspeito procure o Posto Médico mais próximo de sua casa.