sexta-feira, 24 de julho de 2015

Audiências do Orçamento Participativo nas comunidades de Vila do Socorro e Tatus.

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Finanças, realizou nessa quarta-feira (22) duas Audiências do Orçamento Participativo 2016.

 A primeira aconteceu às 15 horas, no  Centro de Convivência Social do Sitio Tatus, para as comunidades de Tatus, Vila Alta, Pegas e Mangas, onde estiveram presentes, o Secretário de Obras, José Pereira Coelho que coordenou a reunião, uma equipe de apoio da Secretaria de Finanças, o Secretário de Articulação João Batista,  o Coordenador de Imprensa e Marketing ,a Diretora de Cultura, Anália Arruda, o Vereador Demar, responsável por o Centro de Convivência, Da Paz, além de um bom número de moradores das comunidades envolvidas. 



As Audiências tem se desenvolvido dentro de uma estratégia de comunicação muito dinâmica, onde os agentes públicos interagem com os cidadãos mostrando o trabalho, os avanços, e limitações,  um vídeo institucional com imagens das ações é exibido, e a partir daí a comunidade tem a liberdade de opinar, criticar e apresentar sugestões que pela vontade da maioria se transformam em propostas que são registradas em ata e homologadas  por todos. 


Confiram algumas das propostas:

Vila Alta - Saneamento, calçamento, manutenção de estradas, área recreativa e luminárias.

Pegas - Limpeza do açude, manutenção de estradas, abastecimento d'água, luminárias.

Mangas - Manutenção de poço, manutenção de estradas, abertura de ruas e abastecimento d'água.

Tatus - Saneamento, abastecimento d'água, calçamento da Rua das Solteiras, manutenção de estradas, quadra poliesportiva., construção de abrigo de passageiros, parque infantil, manutenção de poço artesiano




Já a segunda Audiência do dia, aconteceu na Escola Municipal da Vila do Socorro, às 19 horas. 
Também foi  coordenada pelo Secretário de Obras, contou com a mesma equipe de apoio da Secretaria de Finanças, estavam presentes o Vereador Gilson Carlos, o Sr. Zé da Vila,  o Secretário de Articulação, o coordenador de Imprensa, a Diretora de Cultura e um número considerável de moradores da  comunidade.


A audiência transcorreu num clima de cordialidade, apesar da diversidade de opiniões, cobranças foram feitas, esclarecimentos prestados, as necessidades foram colocadas e as prioridades definidas pelos próprios moradores. 


Confiram algumas das novas propostas de Vila do Socorro - Cisterna pública, complemento do calçamento e saneamento da Rua Valdemar Carlos, urbanização da mesma rua com praça e bancos, tambores para coleta de lixo nas avenidas e casa de apoio. 




Destacamos mais uma vez que as sugestões para o Orçamento Participativo também podem ser enviadas através do Site Oficial e Portal da Transparência da Prefeitura (www.taqdonorte.com.br) ou depositadas nas Urnas expostas no pátio da Prefeitura. Agência do Banco do Brasil em Taquaritinga do Norte, Centro Comercial Demetrio Paes de Andrade, Centros Administrativos de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina.