terça-feira, 21 de julho de 2015

Audiência Pública do Orçamento Participativo na Associação do Agricultores de Pedra Preta.



A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Finanças, realizou mais uma audiência pública do Orçamento Participativo 2016, na última sexta-feira (17),  às 19 horas, na Associação dos Agricultores de Pedra Preta, reunindo moradores locais e  das comunidades vizinhas de Riacho Doce Oto, Riacho Doce Casé e Cabaços. 

Os trabalhos mais uma vez foram coordenados pelo Secretário de Obras, José Pereira Coelho, em virtude do já mencionado problema de saúde da Secretária de Finanças, Maria de Lourdes Malaquias.

A reunião contou com as participações de Junior Batista, Diretor de Gestão,   Vereadores, Eraldo e Rogéria Cristina, Fernando Nascimento  presidente da Associação dos Agricultores, Marcos Xavier ,coordenador de imprensa e marketing,  a equipe de apoio da Secretaria de Finanças, além do público alvo, os moradores das comunidades participantes, que compareceram em bom número.  


O Sr. Fernando José do Nascimento, presidente da Associação dos Agricultores de Pedra Preta, falou que é bom ter a oportunidade de pedir as coisas que  realmente a comunidade precisa.


O Vereador Eraldo, residente na comunidade de Pedra Preta, falou da importância do Orçamento Participativo e da mobilização das comunidades para fazerem suas reivindicações. Reconheceu os avanços, fez algumas ressalvas e apresentou as suas propostas. 


Os moradores ouviram atentamente as explanações dos oradores, assistiram um vídeo institucional mostrando as obras e ações realizadas por indicação do orçamento participativo ao longo dos últimos anos, e em seguida todos puderam se manifestar fazendo as reivindicações de cada comunidade.

Confiram algumas delas:

Pedra Preta - Pavimentação da via principal, manutenção do espaço cultural, posto de saúde, quadra de esportes(já tem terreno), abastecimento d'água.

Riacho Doce Otto - Manutenção de estradas, abastecimento d'água.

Riacho Doce Casé - Manutenção de estradas, poço artesiano, abastecimento d'água, passagem molhada(próximo a Pedro Xato)

Cabaços - Manutenção de estradas, abastecimento d'água, passagem molhada(próximo ao Sr. Lulú)







   Mobilize sua comunidade e participe das decisões para eleger as prioridades e melhorias para sua comunidade. Participe das Audiências Públicas do Orçamento Participativo também pela internet através do site www.taqdonorte.com.br, ou através das urnas expostas no pátio da Prefeitura, Agência do Banco do Brasil , Centro Comercial Demétrius Paes de Andrade e Centros Administrativos de Pão de Açúcar e  Gravatá do Ibiapina.