terça-feira, 21 de julho de 2015

Audiência do Orçamento Participativo na Associação do Agricultores de Situação.


Aconteceu na ultima sexta-feira (17), às 16 horas, na Associação dos Agricultores da Situação, uma audiência pública do Orçamento Participativo,  reunindo moradores da localidade, de Baraúna Furada e do  Assentamento Nova esperança.




O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretária de Finanças, cumprindo uma determinação legal, oportunizando aos munícipes discutir com o poder público as obras que terão prioridade em suas comunidades, bem como as propostas a serem inseridas no Orçamento Anual do 2016. 



A audiência foi coordenada pelo Secretário de Obras José Pereira Coelho, em virtude da impossibilidade da  Secretária de Finanças que se encontra enferma., porém  uma equipe das secretaria finanças deu todo apoio.
 Participaram ainda, Junior Batista, representando a Secretaria de Gestão, a Vereadora Rogéria Coelho, o coordenador do Departamento Especial de Imprensa e Marketing, Marcos Xavier,  o Sr. Batista, presidente da Associação dos Agricultores da Situação, o Sr. José Expedito, presidente do Assentamento Nova Esperança, além de vários moradores das comunidades envolvidas







Confiram algumas das  reivindicações das comunidades:

Situação - cisterna pública (em frente a associação), poço artesiano com chafariz, manutenção de estradas, limpeza com aprofundamento do açude, praça com parque infantil, abastecimento d'água, aração de terra.

Baraúna Furada - poço artesiano, limpeza dos açudes e aração de terra.

Assentamento Nova Esperança - manutenção de estradas, limpeza dos barreiros, abastecimento d'água, instalação do poço artesiano e aração de terra.



Lembramos a todos que as sugestões para o Orçamento Participativo 2016 poderão ser apresentadas nas reuniões agendadas pelo calendário ou enviadas através do site (www.taqdonorte.com.br),  ou ainda depositadas nas urnas expostas no Pátio  da Prefeitura, Agência do Banco do Brasil em Taquaritinga, Centro Comercial Demétrius Paes de Andrade e Centros Administrativos de Pão de Açúcar e de Gravatá do Ibiapina.